Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sinopse dos espetáculos

Sinopse do espetáculo:


Uma adaptação da obra de Luís Fernando Veríssimo “As mentiras que os homens contam” a comédia “Porque os homens mentem?” revela circunstâncias em que as mentiras tornam-se necessárias para o convívio social. Do marido que não quer magoar a esposa dedicada ao amigo que não pode revelar o que realmente aconteceu, as mentiras se justificam, tornando-se inevitáveis para o convívio social. No espetáculo, os atores revelam diversos tipos de mentira e perfis de mentirosos, criando uma grande identificação com o público, que com certeza já deve ter visto ou passado por alguma das situações encenadas.


Essa comédia arranca risos do público com a brilhante interpretação dos atores de papéis masculinos e femininos. O espetáculo tem duração de 80 minutos e é composto pelos textos A Aliança, Clic, farsa, Infidelidade, Grande Edgar, O Mendoncinha, Bolhas de Champagne e Homem que é Homem.



-----------------------------------------------------------------------------------


Sinopse do espetáculo:

O interrogatório de três suspeitos de assassinarem um conhecido político nacional. Durante o interrogatório, os suspeitos, uma pacata dona de casa, uma açougueiro poeta e um dogwalker, revelam que ¨coisas estranhas¨ acontecem com eles todas as vezes que ouvem a voz do político. Enquanto as cenas são mostradas, os investigadores tentam contar a história ficcional deste político que é praticamente um mito, uma alegoria, um ser amado e odiado por muitos. Duração: 60 minutos – Classificação etária: 12 anos.

-----------------------------------------------------------------------------------

“MÃOS AO ALTO, SP!”


Sinopse do espetáculo:

Mãos ao Alto, SP! é uma comédia nonsense que conta três histórias que são apresentadas de forma não cronológica.

Em uma, conhecemos Nélio e Manco, dois bandidos semiprofissionais encarregados de buscar uma encomenda para o chefe.

Na outra, Saldanha e Rodrigues, dois policiais hilários que estão à procura de uma mulher.

Por último, conhecemos os recém-separados Rafy e Flora, a embriagada Reni, seu mimado filho Mariano e a apavorada empregada Oswaldina.

Coincidências aparentemente impossíveis ligam estas histórias e fazem deste emocionante espetáculo uma experiência imperdível!

A adaptação e a direção de Fernando Ceylão deram à comédia um clima cinematográfico, brincando com diversos gêneros, indo da sátira de filme noir para sátira de filme de ação blockbuster anos 80. As referências ainda passam por Hitchcock, Fred Zinnemann, Tarantino, Corra que a Policia Vem Ai, Woody Allen, Peter Sellers e até sitcoms como Friends e Simpsons!

Junto com toda essa comicidade há um grande conceito visual e agilidade nas cenas, remetendo o público à estética do cinema.

Suspense, caminhos cruzados, histórias contrapostas e coincidências aparentemente impossíveis fazem o final desse espetáculo surpreendente!


Um comentário:

  1. Como já é de meu costume prestigiar os belos eventos promovidos pelo Departamento de Cultura, minha presença já está garantida nessas três peças teatrais!
    Parecem ser interessantíssimas e estupendamente hilariante. Não posso perder!

    ResponderExcluir