Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Site com 44 livros digitais com acesso gratuito.

A Fundação Editora da Unesp (FEU) lançou em março a coleção Propg Digital, resultado do programa de Pós-Graduação da Unesp, da áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. As obras foram publicadas sob o selo Cultura Acadêmica, que também inaugurou seu proprio site: www.culturaacademica.com.br.

Este é a primeira vez que uma universidade brasileira, com base no conteúdo de suas pesquisas, concebe um programa de publicação de livros originalmente previsto para o formato digital, com acesso gratuito. Apenas no primeiro mês de funcionamento foram feitos mais de 30 mil downloads.O projeto prevê a publicação de 600 livros eletrônicos em dez anos. Em 2010, serão selecionados e editados 58 novos títulos.

Originalmente pensado no formanto de livro eletrônico, o programa vai além de tornar a produção acadêmica ao público, oferecendo um e-book de acesso livre, numa linguagem mais acessível do que o discurso científico de origem. Os direitos autorais continuam a ser respeitados, com a proibição de publicar o conteúdo dos e-books ou de copiar trechos sem os devidos créditos.

Fonte: Boletim da Fundação Editora Unesp. Maio-Junho 2010 Ano 4 nº19

Nenhum comentário:

Postar um comentário