Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MAPA CULTURAL PAULISTA 2011/2012

Estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, edição 2011/2012. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição na Escola Municipal de Música "Enoque da Silva". Para mais informações: 4715 2241.




MAPA CULTURAL 2011/2012


1. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

2. O mapeamento será feito em 03 (três) fases, sendo, Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012 que compreende a circulação por municípios do Estado e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.

3. Para a edição 2011/2012 serão consideradas 07 (sete) expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro .

4. Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do Estado de São Paulo, desde que com residência comprovada no interior do Estado, incluindo a Grande São Paulo.

5. O Estado de São Paulo foi dividido em 13 regiões administrativas, sendo, Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

6. A Coordenação Geral do Mapa Cultural Paulista fica a cargo da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte que organizará o evento reunindo os municípios, prestando informações, decidindo em conjunto com os dirigentes municipais de cultura quais serão as cidades-sede regionais, enfim, dando todo o acompanhamento necessário.

7. À Prefeitura Municipal cabe, através de seus responsáveis da área de Cultura, receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida, conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte. Facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação para as atividades da Fase Municipal e Regional, conforme cronograma a ser fornecido pela Coordenação, garantindo apoio aos seus representantes.

8. Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que, com produções e ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista. 
 
9. Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. Qualquer alteração de endereço ou outros dados, no decorrer desta edição do projeto, deverá ser notificada, comprovada e encaminhada à Abaçaí Cultura e Arte.

10. A idade mínima para a participação é 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional do evento, sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.

11. Os participantes devem apresentar documento que comprove a data de nascimento.

12. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.



Um comentário:

  1. Agradecemos o apoio de Adriano Felix e Silvio e postamos uma solicitação em nosso blog:

    http://sacramistura.blogspot.com/

    Obrigado !

    ResponderExcluir