Pesquisar neste blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PAULO SCOTT MINISTRA OFICINA DE LITERATURA EM ALUMÍNIO




No dia 12 de novembro o escritor gaúcho, Paulo Scott, trará para a cidade um pouco de sua poesia, definida por Fabrício Carpinejar como “Poemas que dilaceram. Instigam e transgridem”. Através de uma oficina literária, a ser realizada na biblioteca pública Antônio Pereira Ignácio, Scott propõe-se a debater idéias e trabalhar o desenvolvimento da escrita, por meio de leitura e bate-papo com os presentes. O autor tem cinco livros publicados, dentre eles os prestigiado: Ainda orangotangos (2003) e Voláteis (2005) pelo qual recebeu o Autor Revelação do Ano de 2005 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Elrodris, alter-ego assumido por Scott em seu primeiro livro: Histórias curtas para domesticar as paixões dos anjos e atenuar os sofrimentos dos monstros (2001), é uma espécie de auto-definição para sua escrita. Elrodris é o criador de monstros que vagueiam por uma atmosfera sombria de caóticas paixões, cenários que vão se desconstruindo, peça após peça, abalando o panorama do conservador e do trivial.

Além de escritor, Paulo Scott é, também, roteirista, colunista semanal do Portal Terra e escreve para várias revistas de cultura no país. Em 2010 foi contemplado com a Bolsa Petrobrás de Criação Literária.





SERVIÇO: A oficina tem 30 vagas. Ela dirige-se àqueles que têm interesse em desenvolver e/ou aprimorar o que já escrevem. As inscrições serão feitas na Biblioteca Pública Municipal.
Programação:
Alumínio, 12/nov das 8h30 às 12h30.
Local: Biblioteca Pública Municipal, Rua Albino Henrique Duarte, 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário